Por: (Arte Metal)

Fundador da excelente banda goiana SUNROAD, o baterista e produtor FRED MIKA chega ao seu primeiro trabalho solo fazendo o que sabe fazer, Hard Rock de qualidade. Ao seu lado, Andre Adonis (vocalista da SUNROAD) ficou a cargo das cordas e teclados, sendo que as linhas vocais contaram com diversos participantes.

Estão no trabalho Carl Dixon (CONEY HATCH, APRIL WINE, GUESS WHO), Michael Vöss (MAD MAX, CASANOVA, M.S.G., PHANTOM V), Haig Berberian (DOGMAN), Daniel Vargas (ADELLAIDE), Tito Falaschi (ex-SYMBOLS), Rod Marenna (MARENNA), Steph Honde (HOLLYWOOD MONSTERS) e Mario Pastore (PASTORE).

Fred se mostra um conhecedor nato do estilo, sendo que as composições transitam por diversas facetas, passando pelo Rock clássico, AOR, Adult Rock, Melodic Rock, o Hard Rock em si. Tudo com um senso criativo imenso, execução dos instrumentos correta e arranjos muito bem feitos.

Wired In com Carl Dixon é uma obra prima, nos remetendo diretamente ao Classic Rock dos tempos do DEEP PURPLE, possuindo refrãos grudentos na linha AOR. Artwork Nightmare com Micheal Vöss traz uma mescla de Hard ‘whitesnakiano’ com uma veia Pop bem incrementada.

Outros destaques ficam por conta de Sly Side Effect, Silence In Heaven, Saints Spirits & Slaves Sinners (onde Marenna se mostra um dos melhores vocalistas do estilo) e a pesada Second Skin Arena, que não poderia ser diferente com Mario Pastore nos vocais. A produção do próprio Mika com Netto Mello (SUNROAD) e co-produção de Adonis é acima da média e “Withdrawal Symptoms” é um disco riquíssimo, muito gostoso de ouvir.

Resultado de imagem para Fred Mika – “Withdrawal Symptoms”

Nota: 8,5

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.