Por: (Arte Metal)

Mais um relançamento que faz parte da edição de aniversário dos 25 anos do GAMMA RAY, banda que dispensa apresentações e que é capitaneada pelo mestre do Metal melódico KAI HANSEN. O lançamento é uma parceria entre o selo brasileiro e a Ear Music.

O disco, muito bem gravado (mesmo diante de vários overdubs), hoje soa como um dos principais ao vivo do estilo e pegou uma fase extraordinária da banda, que contava, além de Kai no vocal e guitarra, com Jan Rubach (baixo), Dirk Schlächter (guitarra) e Thomas Nack (bateria).

Divulgando o clássico “Land of The Free” (1995), o disco marca as apresentações da banda pela Europa em países como Alemanha, França, Itália e Espanha. O repertório é rico, mas soa mais clássico hoje que na época, afinal, músicas como Land of The Free, Man on a Mission e Rebellion In a Dreamland ainda eram desconhecidas de certa forma.

O disco também mostra que Kai Hansen se saiu bem nas músicas originalmente gravadas por RALF SCHEEPERS, que havia deixado a banda em 1994 depois de ter gravado três ótimos discos (também relançados por aqui pela Shinigami Records) e se consagrar como um dos principais vocalistas de Metal.

Isso pode ser provado em faixas como Space Eater e Tribute To The Past, clássicos absolutos na voz de Scheepers. No repertório ainda há covers do HELLOWEEN (claro) e uma versão excelente para Heavy Metal Mania do HOLOCAUST. O relançamento ainda traz um CD bônus com gravações ao vivo com Scheepers no vocal, músicas que foram lançadas originalmente para o mercado norte-americano na época. Mais uma edição de colecionador que merece atenção, material histórico.

Gamma Ray - Alive '95

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Tracklist: 

Disc 1

  1. Land of the Free
  2. Man on a Mission
  3. Rebellion in Dreamland
  4. Space Eater
  5. Fairytale
  6. Tribute to the Past
  7. Heal Me
  8. The Saviour
  9. Abyss of the Void
  10. Ride the Sky (Helloween cover)
  11. Future World (Helloween cover)
  12. Heavy Metal Mania (Holocaust cover)
  13. Lust for Live

Disc 2

  1. No Return
  2. Changes
  3. Insanity and Genius
  4. Last before the Storn
  5. Future Madhouse
  6. Dream Healer

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.