Por: (Arte Metal)

O primeiro disco do GAMMA RAY com KAI HANSEN acumulando as funções de vocalista e guitarrista é um verdadeiro clássico do Metal melódico. Não que os três primeiros discos gravados com RALF SCHEEPERS não sejam bons, pelo contrário, mas “LAND OF THE FREE” moldou de vez a proposta da banda.

O que seu ouviu neste quarto disco de estúdio dos alemães, é o que a banda transmite em suas composições até os dias atuais, ao menos antes do próximo lançamento que provavelmente contará com o novo vocalista Franck Beck. O disco também ganhou uma versão comemorativa de aniversário e não podia ser diferente.

“Land of The Free” começa ousando com a épica Rebellion In A Dreamland com seus mais de oito minutos e que se tornou um clássico obrigatório até hoje nos shows da banda. Man On A Mission, que segue o jogo, é outro hit, assim como a faixa título que se tornou música de abertura nos concertos da banda por um bom tempo.

Não bastasse tais composições, ainda há as fantásticas Farewell e Time To Break Free, esta última cantada por ninguém menos que Michael Kiske (HELLOWEEN, UNISONIC). Aliás, participações especiais não faltaram no disco, incluindo ai Sascha Paeth (ex-HEAVENS GATE) e HANSI KURSCH (BLIND GUARDIAN).

O relançamento traz ainda um CD bônus com versões instrumentais, gravações ao vivo em estúdio, além de pré-produções de faixas já conhecidas da banda. Vale destacar que o encarte é todo especial, com texto e fotos representando a época, o que torna o trabalho definitivamente de colecionador e histórico.

Gamma Ray - Land of the Free

Nota: 9,0

Tracklist:

Disc 1

  1. Rebellion in Dreamland
  2. Man on a Mission
  3. Fairytale
  4. All of the Damned
  5. Rising of the Damned
  6. Gods of Deliverance
  7. Farewell
  8. Salvation’s Calling
  9. Land of the Free
  10. The Saviour
  11. Abyss of the Void
  12. Time to Break Free
  13. Afterlife

 

Disc 2

  1. Heavy Metal Mania (Holocaust cover)
  2. As Time Goes By (pre-production version)
  3. The Silence ’95
  4. Dream Healer (instrumental) (live at Chameleon Studios 2017)               instrumental
  5. Tribute to the Past (instrumental) (live at Chameleon Studios 2017)               instrumental
  6. Heaven Can Wait (instrumental) (live at Chameleon Studios 2016)               instrumental
  7. Valley of the King (instrumental) (live at Chameleon Studios 2016)

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.