Por: (Arte Metal)

O Gothic é uma banda tradicional da Romênia que surgiu em 1993. Após trocar de nome duas vezes (até 2004 era Ali(e)n e até 2005 Innerfire), a banda de Lupeni adotou a atual alcunha e contando todas as suas fases este é o seu terceiro trabalho completo e o sétimo no geral.

O nome pode gerar uma interpretação direta, porém, apesar de a banda adotar linhas góticas em sua sonoridade, há mais que isso nas composições. Demons traz elementos do Metal tradicional e também do Doom Metal. Outro fator que sai um pouco do comum, é a dinâmica das músicas que não soam ultra-cadenciadas como se pode imaginar.

Claro que a banda não aposta na velocidade, mas a coisa aqui é enérgica e pende mais pro lado emocional em suas melodias. As bases de guitarras são o fio condutor, fortes e intensas, com timbres bem escolhidos e contam com apoio de uma cozinha precisa e com pegada.

A divisão de vocais semi-gutural e limpos entre o vocalista Lazar George e o guitarrista Alin Petruț também são o grande diferencial, soam propícia e está muito bem encaixada. Ainda há leves linhas de teclados que dão o charme às músicas, além da produção de qualidade do trabalho, que conseguiu deixar o som orgânico e atual. Impossível destacar uma ou outra faixa, já que a audição é prazerosa do começo ao fim.

Gothic

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Shadow Man
  2. Disillusion
  3. Demons
  4. Catacombs
  5. Time
  6. Destroying the Masses
  7. From Within
  8. A New End

Link sobre a banda:

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.