Por: (Arte Metal)

É sempre interessante quando o Rock e o Metal são representados por bandas que preservam um estilo ou até mesmo resgata certo tipo de sonoridade. Afinal, é sempre bom valorizar as raízes, tanto quanto explorar a criatividade e investir em algo mais moderno. Tudo é sempre bem vindo em favor da música.

Focando seu som no Hard ‘n’ Heavy, a banda gaúcha Gueppardo é daquelas que preservam e resgatam. Afinal, seu som nos remete diretamente aos anos 80 e parece uma mistura do Metal nacional cantado em português com o Hard Rock feito naquela década, além de carregar elementos também da NWOBHM (principalmente no trabalho das guitarras).

O trabalho de guitarras é consistente e bebe na fonte do Metal britânico – como já citado – além de carregar influências de Scorpions (ouça Planeta Proibido e Nada a Perder e comprove), tendo uma cozinha cheia de pegada e linhas que dão ênfase ao peso bem dosado das composições.

O vocalista Joe Zon possui um ótimo vocal, bem encaixado e equilibrado. Os leves arranjos de teclados deram um ‘punch’ às músicas, sendo que a produção de Sebastian Carsin e do guitarrista Pery Rodriguez, no Hurricane, trouxe ainda mais qualidade ao disco.

Destaque para a trinca inicial Fronteira Final, Roleta Russa e Fúria e Paixão, além das já citadas Planeta Proibido e Nada a Perder. O fato é que o Gueppardo é mais uma banda nacional que bebe na fonte do Hard Rock e prova que o estilo é forte e tem qualidade por aqui.

11960225_1164729113543825_5561726731980882952_n

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Fonteira Final
02. Roleta Russa
03. Fúria e Paixão
04. Planeta Proibido
05. Estrela Perdida
06. Chuva
07. Nada a Perder
08. Anjos e Demônios
09. Fissura Total

Link sobre a banda:

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.