Por: (Arte Metal)

Lançado originalmente em 2001 pela Megahard Records, Defender of Metal retorna ao cenário para a sua própria celebração dos 15 anos de seu lançamento. O trabalho que debutou oficialmente o Hellish War é o mesmo responsável por abrir as portas à banda e fazê-la com uma das principais do Metal tradicional brasileiro.

Não é por menos, afinal, ouvindo este trabalho atualmente, nota-se de verdade todo o seu potencial e qualidade, mesmo diante das adversidades que eram maiores para se gravar um disco por aqui, mesmo estando já nos anos 2000. E só isso já é digno de nota por parte da banda.

O potencial da banda é incontestável quando se ouve os riffs destilados pelas guitarras de Vulcano e Daniel Job, este último que ainda incrementava linhas de teclados que só enriqueciam a sonoridade, sem cair na ‘água com açúcar’ ou melodia boba tão propícia à época.

O trabalho, que contém uma boa produção condizente com aquele tempo e o estilo, traz verdadeiros hinos da banda, que são odes ao Metal. Faixas como Hellish War, We Are Living For The Metal, a faixa título e a épica Sacred Sword mexem com os brios de qualquer apreciador do Metal em geral.

Defender of Metal sem dúvida é um clássico do Metal nacional e fica ali pelo meio de toda nossa história dentro do estilo. Por isso é bom saber que a Hellish War está de volta e pretende nos brindar ainda mais com o Metal em sua pura essência. E que venha novidades neste mesmo naipe!

Hellish War

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Into the Battle
  2. Hellish War
  3. We Are Living for the Metal
  4. Defender of Metal
  5. The Sign
  6. Gladiator
  7. Into the Valhalla
  8. Sacred Sword
  9. Memories of a Metal
  10. Feeling of Warriors
  11. The Law of the Blade

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.