Hellpath – Through The Paths Of Hell

Por Alexandre Andrade

Mais um grande lançamento nacional chega aqui na redação, desta vez pelo pessoal da MS Metal, que nos brindou com este excelente “Through The Paths Of Hell” da banda HELLPATH. O amálgama aqui presente, engloba estilos como o Heavy, Modern e Thrash, em doses muito bem distribuídas e que não cansam ao final do álbum.

Na era das “play lists”, ter um disco que não canse o ouvinte é bastante raro, mas aqui o HELLPATH cumpre com louvor essa missão, já que cuidou muito bem de tudo que circunda este CD. Capa e encarte impecáveis, letras inteligentes, ótima produção sonora e valores individuais e coletivos que soam como a cereja do bolo. Tá certo que “Through The Paths Of Hell” pode desagradar os mais puristas, até porque ele é bem vanguarda, mas acredito que o público alvo dos caras será atingido e estes chatos de plantão, que veem defeito em tudo, vão passar batido diante da qualidade aqui demonstrada. A força motriz aqui são os riffs, a grande maioria deles extremamente cativantes, à cargo da dupla de guitarristas Richard Felix e Rafael Neves. Sim, a impressão que me passou é que estes dois tocam juntos desde que nasceram, porque tudo soa muito coladinho dentro de todas as faixas, não tendo nada fora do lugar. Blood, Rage & Fire me pegou pelos ouvidos, mas na real, o disco não tem tantos altos e baixos, sendo assim, espere músicas bem niveladas e por cima.

Outro acerto em cheio do pessoal da MS! Podem guardar com muita atenção o nome da HELLPATH, porque o trabalho neste play já dá mostras de um futuro bastante promissor.

Nota: 08.5