Por: (Arte Metal)

É sempre legal quando uma banda pega todas as influências, injeta em suas composições e cria seu DNA. Afinal, originalidade no Rock / Metal hoje em dia é balela e o que vale é ser versátil. O HUMAN, banda oriunda Feira de Santana/BA faz exatamente isso e o resultado é muito positivo neste debut.

A sonoridade da banda gira em torno do Metal, Prog Metal e Hard Rock. O quarteto consegue distribuir bem isso neste “Sad Modern World” e mesmo assim sua música soa, de certa forma, homogênea… com identidade. Tudo tendo peso, melodia e arranjos na medida certa.

Falando dos destaques individuais, temos um trabalho de guitarras muito bom, consistente e criativo, aliás, com timbres excelentes. A cozinha é fantástica, com um baixo diferenciado e uma bateria precisa, ditando o ritmo com viradas certeiras e muita garra. O vocalista Pedro Neto tem um ótimo timbre, técnica apurada e mantém um bom equilíbrio.

Destaque para a boa produção a cargo de Marcos Franco, que conseguiu dar naturalidade às músicas e capturar bem a essência da banda. Destaque para as faixas Sad Modern World, Evolution at Any Cost, a excelente ‘hard rocker’ We Can Live Our Time (com participação de Bruno Passy) e Break the Chains of Your Mind.

Não bastasse a qualidade na música, o profissionalismo da banda reflete também no cuidado em trazer a tradução de cada composição no encarte do disco. Aliás, as temáticas abordadas pela banda são muito boas e bem sacadas, falando desde o convívio social, reflexões sobre o mundo e amor. Um disco muito legal!

Human - Sad Modern World

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Beyond Good and Evil
  2. Make Your Choice
  3. Sad Modern World
  4. Evolution at Any Cost
  5. Checkmate
  6. We Can Live Our Time
  7. Sweet Home of Stars
  8. Ideal Created, Reality Denied
  9. Break the Chains of Your Mind

Link sobre a banda:

Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.