Por: (Arte Metal)

A coletânea é nacional, mas o conteúdo é internacional e com distribuição mundial. Mais ou menos assim, quase que exatamente, é como podemos definir a IMPERATIVE MUSIC, uma das principais compilações brasileiras e também do mundo, além de produtora, site e loja.

Cada vez mais abrangente no quesito formatos (esta, por exemplo, traz clipes e áudios), o trabalho costuma mesclar medalhões com bandas bem sucedidas no underground, além de outras que buscam seu espaço. Nesta edição, nada mais nada menos que KREATOR e OBITUARY chegam como se fossem mestres de cerimônia, o que dispensa maiores apresentações, só destacando que o KREATOR conta com seu clipe sensacional de Satan Is Real.

Há também a ótima banda NOVEMBERS DOOM, que caminha por um ‘mainstream’ mais subterrâneo, assim podemos dizer, caminho que trilha a brasileira ARMORED DAWN, que cresce a cada dia e que aqui vem com duas ótimas faixas, sendo um Power Metal de ótima qualidade e a outra uma balada de encher os olhos.

No conjunto da obra, as bandas que saíram bem foram: THE UNDEAD MANZ, grupo brasileiro que investe numa espécie de Metal industrial mais rústico e mostra muita criatividade (inclusive no clipe), o CADAVER DISPOSAL da Alemanha que detona um Death Metal atemporal, além dos também brasileiros do CORE DIVIDER e seu Deathcore insultante (no bom sentido).

Ainda podemos destacar as bandas NEOGENESE (Brasil), NIGHTQUEEN (Bélgica), EXPULSION (EUA), APOPHANOUS (Brasil), ENEMY (Alemanha), SURVIVE (Japão) e STONERIA (Brasil). Não há muita diferença no quesito produção, claro que oscila, mas o equilíbrio aqui chega bem perto. Mais um belo trabalho, que desta vez traz 40 grupos!

Resultado de imagem para Imperative Music – XIV – The Global Metal Compilation

Nota: 8,0

Link:

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.