Por: (Arte Metal)

Contando com Alice (vocal/baixo), Ale de La Veja (bateria) e a experiente Maria Fernanda Cals (guitarra, ex-Vociferatus, Melyra, Impacto Profano, etc), a Indiscpline surgiu em 2012 e curiosamente, além de uma demo (In My Guts de 2014), havia lançado somente um trabalho ao vivo, Live At Toca (2015).

A banda que mostrou qualidade antes mesmo de soltar o debut, fez com que o lançamento de seu primeiro disco oficial fosse aguardado, e finalmente agora os fãs e curiosos podem conferir em Sanguinea todo o potencial que a banda já demonstrava. Enfim, a encomenda saiu até melhor do que o esperado.

Afinal, o que temos em Sanguinea é uma mescla bem feita entre o Heavy Metal e o Hard Rock, onde melodia e agressividade se encontram em uma musicalidade que soa natural, sem forçar e cativa o ouvinte desde a primeira audição. Tudo com refrões que ‘impregnam’ (no bom sentido) na cabeça e já trazem uma identificação imediata com os amantes de ambos os estilos.

O trabalho de guitarra de Maria Fernanda é um dos grandes destaques, até porque dá o peso necessário às músicas, sem tirar sua acessibilidade, além dos timbres muito bem escolhidos. A cozinha faz seu trabalho sem delongas, sendo que Alice mostra uma interpretação cheia de gana, equilibrada e sem exageros (e que voz privilegiada que ela tem).

Fear in Your Eyes, Burning Bridges, Losing My Mind, Higher e Poison são hits imediatos e mostram a capacidade da banda em criar músicas que contagiam. Uma leve ressalva para a produção do disco, que ficou a cargo de Felipe Eregion (Unearthly). Claro que a qualidade está acima da média, mas talvez algo mais polido e menos abafado combinasse melhor com a proposta da banda. No mais, que bela estreia.

Indiscipline

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Fear in Your Eyes
  2. Take It or Leave It
  3. Nasty Roar
  4. Burning Bridges
  5. Degrees of Shade
  6. Losing My Mind
  7. Born Dead
  8. Higher
  9. Miss Daniel
  10. Poison

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.