Por: (Arte Metal)

Unindo membros e ex-membros de nomes como REVOGAR, CARCINOSI, IN TORMENT e SKY IN FLAMES, o INITIATE DECAY chega com os dois pés na porta do cenário underground e seu Death Metal vigoroso, abrangente e feito com muito conhecimento de causa.

“Awaken the Extinction” é o primeiro trabalho do quarteto e apresenta qualidade acima de tudo, e o melhor, sem forçar nada, com sua musicalidade fluindo naturalmente e com um equilíbrio impressionante. Sem contar que possuem a versatilidade necessária nos ritmos como carro chefe.

Se utilizando de leves melodias, impressiona a qualidade do trabalho das guitarras em dupla, mostrando uma camada de riffs soberbos, com timbres bem escolhidos e solos esporádicos, trazendo a essência do estilo, alavancados e precisos. Tudo com a seção rítmica dando a alternância necessária para as composições.

São três músicas que deixam aquele gosto de quero mais no ouvinte, tamanha a qualidade e que ainda desfrutam de uma produção primorosa, equilibrada e acima da média a cargo da própria banda e de Sebastian Carsin. Um dos melhores lançamentos de Death Metal nacional neste formado em 2018.

Initiate Decay - Awaken the Extinction

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Spreading Latent Hatred
  2. Proliferation of Manipulated Perception
  3. Awaken the Extinction

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.