Pra quem não conhece, Liv Kristine é uma das cantoras pioneiras do Gothic Metal e fez história com o Theatre of Tragedy, um dos grupos precursores do estilo no mundo e um dos mais conceituados até hoje. O Leaves’ Eyes é a banda capitaneada por ela atualmente e conta, desde 2003, com os músicos do Atrocity (banda de seu marido Alexander Krull que aqui ataca de vocalista, tecladista e cuida dos samples) acompanhando.

King Of Kings é o sexto álbum de estúdio do Leaves’ Eyes e traz uma abordagem que abrange bem toda a carreira de Liv. Baseado em fatos históricos vikings, o disco soa como um dos mais pesados da banda unindo elementos de Symphonic Metal, Gothic Metal e até Folk Metal.

Com guitarras aparecendo bastante, o som caminha entre músicas mais dinâmicas e outras mais suaves, sendo neste último caso algo que vinha tendo grande abordagem nos últimos discos. Isto é, há uma melhora considerável no peso e energia em King of Kings que inclui passagens de vocais guturais na medida certa, a cargo de Krull.

Os vocais de Liv continuam espetaculares com a suavidade de sempre, mas sempre se encaixando a qualquer situação. King Of Kings conta com participação especial do London Voices Choir – que já trabalhou nas trilhas sonoras de O Senhor dos Anéis, Star Wars, O Hobbit e a saga Harry Potter – e o resultado são composições de altíssimo nível e sofisticação.

Produzido por Krull no Mastersound Studio, o álbum ainda conta com participação de Simone Simons (Epica) na excelente Edge of Steel e Lindy-Fay Hella (Wardruna) na Folk Metal Blazing Waters. Outros destaques são King of Kings, The Waking Eyes e Sacred Vow. Vale destacar que a versão nacional contém duas faixas bônus. Mais um acerto da Shinigami Records que lançou o álbum aqui no Brasil.

81-YlZ543aL._SL1500_

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Sweven
02. King of Kings
03. Halvdan the Black
04. The Waking Eye
05. Feast of the Year
06. Vengeance Venom
07. Sacred Vow
08. Edge of Steel (feat. Simone Simons / EPICA)
09. Haraldskvæði
10. Blazing Waters (feat. Lindy-Fay Hella / WARDRUNA)
11. Swords in Rock

Bonus tracks:

01. Spellbound
02. Trail of Blood

Links sobre a banda:

Site oficial / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.