Por: (Arte Metal)

A banda Life In Black é relativamente nova na cena (não temos informações exatas de sua fundação), porém seus músicos são experientes e passaram/integram grupos como Hate For Revenge, Poseidon, Shitness. Apesar de adquirir naturalmente influências dos grupos citados, o esquema aqui é diferente.

Preservando as raízes do Metal tradicional nas composições, a banda vai mais a fundo e investe no Thrash, no Melodic Death Metal e até mesmo no Death Metal tradicional esporadicamente. A mistura gera uma sonoridade que compactua com os tempos atuais, mas não soa tendenciosa.

Há momentos em que o grupo perde-se um pouco no quesito identidade, mas isso é o mínimo e pode se consertar em um futuro breve. Por outro lado, as composições soam cativantes e já na primeira audição algumas delas se destacam, mostrando a competência do quarteto.

Dentre as principais estão Thunder Hell com seus riffs pesados e o refrão melodioso contrastando, Spirit of Ruins que conta com um belo refrão em português, a mescla quase perfeita de Thrash/Melodic Death Metal e Metal tradicional de Useless God e A Life In Black que serve como uma assinatura pra banda.

O vocalista Daniel Monfil se mostra muito versátil encaixando suas linhas muito bem, só precisando ser mais enérgico em alguns momentos. Não há dúvidas que Broken Ego é um ótimo trabalho, mas mostra que a banda pode soar ainda melhor, pois as estruturas das músicas provam isso. Boa estreia!

Life in Black - Broken Ego

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Inside the Mind
  2. Thunder Hell
  3. Spirit of the Ruins
  4. Suffering Souls
  5. Useless God
  6. Blood
  7. Solitary
  8. A Life in Black
  9. Walking

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.