Por: (Arte Metal)

O MAESTRICK é uma banda de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Formada em 2006, a banda percorre os caminhos do Prog Rock/Metal.

São tantas boas influências, que fica difícil situá-los em um contexto único. METALLICA, QUEEN, JETHRO TULL e DREAM THEATER, por exemplo, poderiam dar um norte ao som da banda. No entanto, a competência e musicalidade os levam além do lugar comum. Canções complexas, mas com melodias agradáveis e viciantes.

Há elementos fora do espectro do Rock/Metal, os quais reforçam ainda mais a versatilidade dos integrantes. Folk, Celta, Cajun (sim!) e erudito se misturam em camadas interligadas ao peso e as distorções, fazendo com que o resultado final seja criativo e empolgante.

“Espresso Della Vita: Solare” é o sucessor de “Unpuzzle!” (2011), primeiro full da banda, baseado no realismo fantástico. O trabalho foi lançado, também, no Japão. Certamente, a banda alcançará novas plateias e aumentará o número de fãs.

Formação atual: Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato “Montanha” Somera (baixo/vocal) e Heitor Matos (bateria e percussão). Faixas: 1 Origami 2 I a.m. Living  3 Rooster Race 4 Daily View 5 Water Birds 6 Keep Trying 7 The Seed 8 Far West 9 Across The River 10 Penitencia 11 Hijos De La Tierra 12 Trainsition.

 Resultado de imagem para resenha maestrick blog arte metal

Nota: 9,5

Tracklist:

  1. Origami
  2. I a.m. Living
  3. Rooster Race
  4. Daily View
  5. Water Birds
  6. Keep Trying
  7. The Seed
  8. Far West
  9. Across the River
  10. Penitência
  11. Hijos de la Tierra
  12. Trainsition
  13. The Creation

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.