Por: (Arte Metal)

Formado em 2014, o grupo mexicano MATALOBOS chega ao seu terceiro lançamento no geral, sendo que já lançou um outro EP autointitulado em 2015 e o ‘full’ “Arte Macabro” em 2016. O grupo mescla Doom Metal e Death Metal e se sai muito bem em sua proposta.

Não é só de nome legal que vive uma banda, e o quinteto de Léon atinge muito bem seus objetivos, fazendo uma mescla equilibrada, pesada e soturna. A primeira faixa, Of Ghosts and Yearning, é um verdadeiro Funeral Doom Metal. Arrastada, a música possui uma melodia triste, sendo que traz bases fortes e os solos auxiliando nas levadas.

In Flesh Engraved encarna a proposta mais brutal, sendo que com dinamismo revela a faceta Death Metal da banda. Mesmo assim, na alternância de ritmos, a banda mantém sua pegada Doom intacta. La luz del día muere, que fecha o disco, é uma faixa instrumental e atmosférica.

Com uma produção natural e de ótima qualidade, o EP só tem um defeito: deixa aquele maldito gosto de quero mais. Por fim, “Until Time Has Lost All Meaning” é um trabalho sólido de muito bom gosto e o MATALOBOS uma banda interessantíssima, além de muito criativa.

Matalobos - Until Time Has Lost All Meaning

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Of Ghosts and Yearning
  2. In Flesh Engraved
  3. La luz del día muere

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.