Por: (Arte Metal)

O temperamental MICHAEL SCHENKER iniciou o projeto MICHAEL SCHENKER FEST no festival WACKEN OPEN AIR e a coisa, pelo jeito, funcionou. Afinal, o guitarrista resolveu recrutar os principais vocalistas com quem trabalhou em sua carreira solo, que participaram dos shows, e soltou este trabalho inédito.

O trabalho traz praticamente toda a essência que tornou SCHENKER o que ele é hoje. Isto é, um guitar hero que possui uma versatilidade que vai do Classic Rock, passando pelo Hard e batendo de frente com o Metal. Tudo com um ‘feeling’ absurdo, criatividade infindável e um estilo bem característico.

O Heavy Rock já aparece na estrondos faixa de abertura Hear and Soul, cantada por ROBIN MCAULEY e que conta com uma canja de KIRK HAMMETT, ele mesmo, o rei do ‘wha-wha’ do METALLICA. Com uma pegada dinâmica, velocidade e um tecladinho bem sacado, a faixa já põe o disco lá em cima. Warrior, também com Mcauley, pega o lado mais clássico e deixa as coisas mais brandas e versáteis.

São doze faixas, que possuem todas suas qualidades, mas ainda podemos mencionar a cavalgada (que riffs e refrão sensacionais) com DOOGIE WHITE, o Hard/Heavy Everesti, que conta com bases estonteantes de guitarras e mostra um GRAHAM BONNET incansável com sua voz jovial de sempre. A Power Rock (será que podemos defini-la assim?) Time Knows When It’s Time e seu belo refrão, além da instrumental Salvation, bem na linha MS também merecem menção.

Chris Glen no baixo, Steve Mann na guitarra e teclados, além de Ted McKenna na bateria compõem o time titular de SCHENKER, que ainda conta com as participações especiais de Gary Barden (vocal), Wayne Findley (teclado) e Michael Voss-Schoen (bac kings), este último que produziu o disco ao lado do próprio guitarrista.

Michael Schenker Fest - Resurrection

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Heart and Soul
  2. Warrior
  3. Take Me to the Church
  4. Night Moods
  5. The Girl with the Stars in Her Eyes
  6. Everest
  7. Messin’ Around
  8. Time Knows When It’s Time
  9. Anchors Away
  10. Salvation
  11. Livin’ a Life Worth Livin’
  12. The Last Supper

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.