Por: (Arte Metal)

Os norte-americanos do MISS MAY I estão há dez anos na ativa e chegam ao seu sexto disco! Isso mostra o quão a banda é prolífica, mesmo não conseguindo atingir um status maior com seu Metalcore.

Portanto, o que encontramos em “Shadows Inside” pode mudar pra melhor esse fator, já que a banda mostra seu disco mais versátil e criativo até então, explorando várias facetas sem soar piegas, como o estilo exige muitas vezes. Tudo sem exagero e muito bem equilibrado.

O novo disco, além de trazer a agressividade e peso necessários, mostra um lado mais sombrio e melancólico, até frio, se é assim que podemos dizer. Técnico, o trabalho mostra uma coesão alta e músicas variadas não somente nos andamentos, mas também nos climas.

A melodia imposta também mostra um bom equilíbrio e a versatilidade também aparece nas fortes linhas vocais, que não caem na acentuação pop e variam de gutural, rasgado até limpos, mas muito bem impostos e com timbres interessantes. Méritos do vocalista Levi Benton e do baixista Ryan Neff que o auxilia com vocais limpos.

Não podemos esquecer-nos de mencionar o ‘groove’ bem medido incluso nas composições e o distanciamento do pop, coisa que muita banda do estilo cai nessa armadilha. Por fim, “Shadow Inside” pode ser um grande passo para que estes jovens norte-americanos caiam nas graças do público de vez.

Resultado de imagem para miss may i shadows inside

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.