Por: (Arte Metal)

Depois de andar por caminhos duvidosos no polêmico “Illud Divinum Insanus” (2011), o MORBID ANGEL volta ao seu tradicional Death Metal e alivia um pouco os exigentes seguidores. Mudando de time novamente, sai DAVID VINCENT e para o posto de baixista e vocalista retorna STEVE TUCKER, além de incluir o novo baterista Scotty Fuller.

Adaptado aos tempos atuais, em termos de renovação e criatividade, o guitarrista TREY AZAGTHOTH mantém suas características e continua sendo a assinatura principal da banda. Seus riffs tradicionais ganham uma roupagem mais tradicional, soam variados e permitem a inclusão de bons e equilibrados solos.

Fuller nunca será um PETE SANDOVAL, o que não o impede de ser um exímio baterista. Isto é, o jovem baterista se encaixa na proposta da banda, é versátil e sabe como incluir suas viradas e agressividade à sonoridade da banda, tendo o baixo como um intenso aliado na cozinha da banda.

É indispensável dizer que Tucker é um ótimo vocalista de Death Metal com seus urros cheio de gana e raivosos, o que se repete em “Kingdoms Disdained” e de forma mais do que satisfatória. Tudo isso com uma produção de qualidade inquestionável, sem modernices exacerbadas, a cargo da banda e de ERIK RUTAN (HATE ETERNAL).

Um autêntico disco de Death Metal, o novo álbum só não é um clássico do estilo, pois lhe falta algo difícil de explicar. Parece que foi feito na medida pra agradar, mas não pra empolgar, porém isso fica a critério de cada um. Faixa extraordinária mesmo, só For No Master, com sua veia total focada na característica da banda e um refrão que pega de primeira.

Morbid Angel - Kingdoms Disdained

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Piles of Little Arms
  2. D.E.A.D.
  3. Garden of Disdain
  4. The Righteous Voice
  5. Architect and Iconoclast
  6. Paradigms Warped
  7. The Pillars Crumbling
  8. For No Master
  9. Declaring New Law (Secret Hell)
  10. From the Hand of Kings
  11. The Fall of Idols

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.