Por: (Arte Metal)

Podemos dizer que o Neptunian é uma banda formada por jovens experientes, afinal, seus integrantes nasceram na década de 90, mas já integraram/integram bandas do underground nacional como TALRAK e ENFORCATION. Isso prova que experiência não vem na idade, mas na prática.

E aqui, os garotos partem para uma empreitada perigosa, já que optam por investir na parte mais complexa e que sofre resistência no Death Metal, isto é, o Progressive Death Metal. O estilo, consagrado durante o período de ouro do Metal da morte, hoje continua com adeptos, mas tem se perdido em meio a invencionices e exibicionismo.

Mas, o NEPTUNIAN não cai nessa e foca seu som nas raízes do gênero, conseguindo aliar técnica, brutalidade, agressividade e ‘feeling’ numa sonoridade intrincada. Soando objetiva, a banda consegue encaixar todos estes elementos em suas composições, sem delongas e cativando o ouvinte.

Basta ouvir músicas como a faixa título, Individual Illusion, Quantum Existence e Continuous Evolution para sentir toda essa essência. Ainda há aquela leve melodia, alternância de vocais guturais e limpos (masculinos), tudo com uma produção de qualidade, adepta à sonoridade proposta. Se aprecias DEATH, CYNIC, ULVER (antigo) e afins, pode ir sem medo, o NEPTUNIAN oferece essas características e muito mais!

Resultado de imagem para NEPTUNIAN poetry of creation

Nota: 8,5

Link sobre a banda:

Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.