Por: (Arte Metal)

O PANORAMA, apesar do nome familiar à nossa língua, é um grupo internacional que conta com integrantes que abrangem países como a Finlândia, Suíça e EUA. Músicos experientes, diga-se de passagem, tendo Dennis Ward ((PINK CREAM 69, GUS G, UNISONIC) como baixista e produtor.

Completam o time Christian Palin (vocal, RANDOM EYES, ex-ADAGIO), Sammy Lasagni (guitarra, GODS OF SILENCE, ex-KIRK, GODIVA), Ben Varon (guitarra, AMORAL, ex-GREASE HELMET) e Philipp Eichenberger (GODS OF SILENCE, ex-KIRK) na bateria.

Este primeiro trabalho mostra que a banda não quis fugir muito da proposta dos grupos de seus integrantes, e “Around The World” soa bem como uma mescla de diversos elementos de nomes como o PINK CREAM 69 (principalmente), UNISONIC e ADAGIO. Isto é, o Hard ‘n’ Heavy energético do grupo faz bem a diferença aqui.

O principal mérito do quinteto é conseguir fazer uma música pra cima e ao mesmo tempo investir em um peso que vai aquém do que costumamos ver no estilo. Isto é, tem momentos em que a banda soca o pé no Metal mesmo sem dó – ouça a música World on Fire, que fecha o disco e comprove isso.

Mas quando mescla o Hard e o Metal, com refrãos de fácil assimilação é que a banda manda bem, como pode ser conferido nas excelentes Around The World, Standing My Ground, Jammin in The Jungle e Hearts Has Been Broken. A produção dispensa apresentações, pois Ward já é um dos principais do mundo nessa função. Baita disco!

Resultado de imagem para Panorama – “Around The World”

Nota: 8,5

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.