Por: (Arte Metal)

Mineiro de Juiz de Fora, PEDRO FARINAZZO é um multi- instrumentista, que produziu e praticamente gravou tudo no EP “Winterstorm”, lançado de forma independente.

A experiência alcançada em outros projetos (grupos) – unida a versatilidade instrumental –  conduz a seis faixas muito bem arranjadas e produzidas. O Prog Metal é a linha mestre do trabalho, porém podemos encontrar influências de Djent e Metalcore, as quais dão um tempero especial, pois agregam elementos, que se destacam, formando uma massa sonora diversa e interessante.

Há referências a bandas como PERIPHERY e SYMPHONY X, fazendo com que o trabalho seja atemporal, pois bebe de fonte já consideradas clássicas, ao mesmo tempo que abre um leque de texturas para bandas mais atuais.

A temática das canções retrata momentos pessoais do músico com a intenção de transmitir positividade e, portanto, ser útil para reflexões pessoais. Belo lançamento!

Faixas: 01. Before the Storm 02. Leave Your Ghosts Behind  03. Ressurection 04. Winterstorm 05. Overcoming 06. The Illusion of Freedom.

Resultado de imagem para Pedro Farinazzo – “Winterstorm”

Nota: 9,0

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.