Por: (Arte Metal)

Os turcos do PERSECUTORY chegaram chutando portas quando lançaram o EP “Perversion Feeds Our Force” no ano passado e sem cerimônias, lançam agora seu primeiro álbum “Towards the Ultimate Extinction”, que mantém a chama acesa do primeiro registro em termos de sonoridade.

O Thrash / Black Metal em que a banda investe continua seguindo a mesma linha, porém um pouco mais bem lapidado e versátil. Mas, nada em que a agressividade, o peso e a rusticidade, características de sua música, percam o foco. Pelo contrário são mantidas a esmo.

Riffs caóticos tomam conta das bases sólidas da banda, sendo que não abrem mão da velocidade e viradas insanas. Tudo de um jeito simples, mas que bota qualquer lugar no chão e convocam os verdadeiros bangers à ‘pogarem’ sem dó. Aliás, haja pescoço ao ouvir este debut.

As temáticas continuam atacando as religiões e exaltando o caos, tudo sendo vociferados por vocais que se alternam entre o rasgado e semi-gutural, dando mais versatilidade ainda à banda. Fãs de DESASTER, SODOM e afins que abram os ouvidos e se entreguem a essa insanidade.

Persecutory - Towards the Ultimate Extinction

Nota: 7,5

Tracklist:

  1. Pillars of Dismay
  2. Towards the Ultimate Extinction
  3. Till Relentless Salvation Comes
  4. Along the Infernal Hallways
  5. Awakening the Depraved Era
  6. Hegemony of the Ruinous Impurity
  7. Maelstroms of Antireligious Chaos

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.