Por: (Arte Metal)

Formada em 1993, o Pessimist é uma das bandas pioneiras no que hoje nos habituamos a chamar de Brutal Death Metal. O quarteto de Baltimore foi um dos primeiros a aliar a técnica com a velocidade, além colocar doses homeopáticas de elementos oriundos do Black Metal em sua sonoridade.

Slaughtering the Faithful (2002) foi o terceiro e último full-lenght da banda antes de pararem em 2009, sendo que a compilação Evolution unto Evil (2008) foi a derradeira. A banda retornou em 2014, e o selo norte-americano Obscure Musick resolveu relançar este trabalho com alguns bônus e remasterizado.

Lançado no apogeu do estilo (contemporâneo de King of All Kings (2002) do Hate Eternal e Works of Carnage (2003) do Krisiun), o disco traz a banda no seu ápice criativo e transbordando técnica. Riffs técnicos, com clima de juízo final servem como base para um instrumental coeso e veloz, soando por hora até correto demais.

Destaque para o baterista John Grden, falecido em junho deste ano, que mostrava destreza nos bumbos duplos e arriscava viradas impressionantes. Uma característica fundamental da banda eram as quebradas relâmpagos em meio à fúria e velocidade de composições como Baptized in Blasphemy, Summoned to Suffer e Infernal Abyss, por exemplo.

A versão do relançamento conta ainda como bônus com a demo Summoned to Suffer de 2000, além de uma performance ao vivo no programa de rádio Hellhole da WNYU em 2002. Para comemorar o retorno destes pioneiros, nada melhor que apreciar um de seus clássicos. Que venha material inédito!

TEMPLATE_BOOKLET

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Requiem
02. Baptized in Blasphemy
03. Summoned to Suffer
04. Embodiment of Impurity
05. Slaughtering the Faithful
06. Infernal Abyss
07. Metempsychosis
08. Resurrected Torment
09. Stripped of Immortality

Links sobre a banda

Site Oficial / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.