Por: (Arte Metal)

Interessante após tanto tempo voltar a receber uma demo, afinal hoje em dia o pessoal já lança EP’s e debuts sem muitas delongas ou testar o mercado, sendo que muitas vezes deveriam. E olha que o RHYTHMS IN VIOLENCE (R.I.V) é uma banda veterana que voltou recentemente a ativa, ou seja, não sei se precisava deste teste.

O título do disco entrega a proposta da banda e também causa estranhamento, afinal Prog-Core é um termo meio que impensável, porém não impossível. Fato é que o grupo mineiro investe em uma sonoridade pesada, que sim, traz influências do Hardcore e doses de Progressivo, mas também passa lambendo o Thrash Metal.

As referências vão de PRO-PAIN a MESHUGGAH, além de VOI VOD, mas o R.I.V. tem suas características e se sai muito bem no que se arrisca. Mudanças de ritmos bruscas, peso e agressividade na medida certa dão o tom de um trabalho que mostra grande potencial, com destaque para as faixas Headache e a insana Freaks In Action.

Pode ser que neste momento o R.I.V. esteja prestes a gravar seu novo álbum e isso seria muito bom, afinal em “Welcome to Prog-Core” a banda mostra estar pronta para tal. Portanto, se o leitor aprecia uma sonoridade pesada, agressiva e que foge um pouco do comum, essa é uma boa pedida.

RHYTHMS IN VIOLENCE

Nota: 8,0

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.