Por: (Arte Metal)

Apesar de ser lançado após o full-lenght Insane Thrash (2015), este single vem para divulgar o primeiro álbum do Retaliador, nome do underground paulista que há 12 anos homenageia o Thrash Metal ‘old school’ com um banho de anos 80 de sua sonoridade.

Cantando em português, a banda se assemelha aos grupos brasileiros que fizeram sucesso há 30 anos. Juquery (Mad City) foi uma boa escolha como cartão de visitas, já que é uma composição forte, com estrutura feita pra ‘bangear’, além de conter em sua temática a história de um dos mais marcantes e aterrorizantes conjuntos psiquiátricos do país, o Hospital Psiquiátrico de Juqueri, localizado em Franco da Rocha, terra natal do grupo.

As outras duas composições são ao vivo. Terror Atômico, gravada em São Caetano do Sul/SP em 2015, é mais uma composição do debut e mostra boa pegada e toda energia da banda, porém com uma gravação um tanto quanto precária. A outra é um cover para a clássica Nuclear Winter, do Sodom, que foi gravada em Indaiatuba/SP e conta com uma gravação com qualidade ainda mais inferior, uma pena.

No mais, é um bom cartão de visitas, desde que o ouvinte esteja preparado para viajar no tepo (inclusive na produção) e curtir algo bem visceral, com energia lá em cima e um ‘quê’ de inocência induzida. O Retaliador sem dúvidas é mais um daqueles que mantém a chama ‘old school’ acesa.

maxresdefault

Nota: 7,0

Tracklist:

  1. Juquery (Mad City)
  2. Terror Atômico (ao vivo / live)
  3. Nuclear Winter (ao vivo / live – Sodom cover)

Links sobre a banda:

Blog / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.