Por: (Arte Metal)

O Revlin Project é um projeto do músico Nilver Pérez, um jovem peruano de apenas 20 anos que já trabalhou com bandas como Aligol, Naylamp e Apu Rumi, além de estrangeiras como JORDI CASTILLA Y MAGNA CARTA (Espanha), VERQSEREK (Colômbia), WALLER (Colômbia).

Neste projeto, Perez – que ficou responsável pelos teclados e arranjos – traz a participação de diversos músicos sul-americanos, incluindo aí dois brasileiros, e destila o melhor do AOR e Melodic Rock em doze faixas que respeitam os limites do estilo e mostram estruturas que não devem nada aos grandes nomes do gênero.

A primeira curiosidade fica por conta de a maioria das composições serem cantadas em espanhol e mostrar que a língua cai muito bem ao estilo. Os primeiros destaques ficam por conta de Sólo Tú (com o espanhol Jordi Castilla) que após a intro abre o trabalho com uma energia e refrãos contagiantes, que é seguida por Vive, que não foge muito deste padrão e traz Sairon Solano.

A balada Enamorándote (com David Fernandez) se mostra bela, com introdução acústica e uma aura bem suave. Aliás, Fernandez volta em Nova, que é a música mais Metal do trabalho, com todo seu peso e um trabalho de guitarras incrível, mérito de Aquiles Solar que foi o responsável pelo instrumento no disco, que ainda traz como músicos fixos (além de Perez), Jean Paul Carrasco no baixo e o baterista Renato Rotondo.

O brasileiro Rodrigo Marenna (MARENNA) aparece na faixa cantada em inglês Live Again (que é a versão de Vive) e, sem bairrismo, o cara se sobressai com sua experiência e voz que parece que foi feita pra cantar AOR. Renato Costa (STILL LIVING) é o responsável pela voz em ‘Til The End, faixa que saiu como bônus na versão europeia. Por fim, um trabalho bem legal, curioso e feito por quem entende do assunto. Indicado aos amantes do estilo e a todos apreciadores de boa música.

Nota: 8,0

Link sobre a banda:

 

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.