Por: (Arte Metal)

Rádio, site especializado, assessoria de imprensa… A ROADIE METAL, conhecida como “a voz do Rock” presta todos esses serviços ao cenário nacional e há quatro anos vem lançando coletâneas no formato físico, dando visibilidade às bandas do nosso cenário e de todos os subgêneros metálicos.

Porém, depois de onze edições, o veículo resolveu encerrar (esperamos que por enquanto) os lançamentos neste formato – lembrando que a ROADIE METAL começou a lançar coletâneas em DVD, buscando maior interatividade e adaptação aos formatos atuais.

E esta décima primeira edição mantém o habitual com 29 bandas distribuídas em dois CD’s e abrangendo diversas facetas do nosso Metal tupiniquim. Há todos os perrengues e oscilações, com gravações ótimas, boas e outras nem tanto, mas o lado positivo massacra os pormenores, tendo no saldo uma audição prazerosa.

DEATH CHAOS, o Stoner Metal do LIVING LOUDER, REFFUGO, WARAGE, o ótimo e trabalhado Black Metal do LUSFERUS, KRAKKENSPIT, o Death/Doom do HEAVENLESS, o Sleaze/Hard do DIALHARD, o Death Metal ‘old school’ do CROMATA e o já clássico Melodic Death Metal do IN SOULITARY são os destaques.

Algumas bandas precisam de alguns ajustes, mais no contexto de produção, pois o senso criativo e de composição de todas mostram que estão prontas para voos maiores. Por fim, mais um trabalho de qualidade da Roadie Metal, que encerra um ciclo. Até logo para essa compilação fundamental no cenário nacional.

Resultado de imagem para Roadie Metal – “Volume 11”

Nota: 8,0

Link: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.