Apesar de já ter sido uma ‘banda’, o Scorner sempre foi encabeçado pelo músico A. Maurício Laube (Insane Devotion, ex-Caifaz, Fornication), que desde o debut Bloodshedding faz tudo na banda, incluindo aí os cuidados com a produção. Agora, Laube retorna com este EP digital que é na verdade a regravação da primeira demo Majesty (1995).

Neste trabalho, Laube teve ao seu lado o vocalista Giovanni Schneider que possui um gutural versátil que vai do urro ao rasgado com imensa facilidade. O EP também conta com participação especial de Moloch (Black Achemoth, Abnegatum Christus, ex-Vobiscum Inferni) que berra nos backing vocals da faixa Scorner.

Grande conhecedor do Death Metal, o músico paranaense se destaca com seus riffs bem elaborados e com timbres de peso descomunal, sendo que o destaque é a variação no andamento das músicas que possuem mudanças intensas, fato que faz o EP ser apreciado com facilidade do início ao fim.

A bateria nem parece programada devido ao bom timbre e naturalidade, e a produção a cargo do próprio Laube equilibrou bem os instrumentos dando espaço necessário para todos. Sem dúvidas a já citada Scorner é um dos destaques, mas a intensidade e os riffs da inédita Deadly Reality chamam atenção já na primeira audição. Quem aprecia Death Metal não terá do que reclamar.

a3442967778_10

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Black Warrior
02. Succubus
03. Scorner
04. Deadly Reality

Links sobre a banda:

Facebook / Myspace

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.