Por: (Arte Metal)

Lançado no final do ano passado, mais precisamente no dia 21 de dezembro, Choose Your Prison é o segundo disco da banda italiana Shivers Addiction. O quinteto de Saronno aposta na forma mais tradicional do Heavy Metal, mas não se fecha apenas no estilo.

Optando por uma produção mais orgânica, a banda consegue nos remeter às raízes do gênero, mas ao mesmo tempo consegue se manter atemporal, isto é, não soa datada. Este é um dos grandes trunfos do grupo que possui um trabalho de guitarras excelente, com timbres de qualidade e bases muito bem elaboradas.

Além disso, os solos estão muito bem encaixados, sendo que o baixo é daqueles que não deixam uma lacuna com linhas potentes e a bateria dá o ritmo variado das composições. Tudo tendo os vocais agudos/roucos de Marco Cantoni à frente. Um tanto quanto agressivo, o cantor encaixa suas linhas corretamente, mesmo dando leves escorregadas esporadicamente quando arrisca notas mais altas.

O mais interessante do Shivers Addiction é a influência do Prog Hard que a banda carrega. Preservando suas próprias características, além de soar Metal na maior parte do tempo, a banda em algumas passagens nos remete a Queensrÿche e Fates Warning, e o melhor é que a banda não se perde e mantém o pique.

Freedom, Against We Stand, Death Has Nothing to Teach são os grandes destaques, mas com certeza Painted Arrow é um grande hit tanto que conta com uma versão bônus no disco com participação da cantora Evelyn. Heavy Metal bem feito e de qualidade, aprovado.

Shivers Addiction - Choose Your Prison

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Eternal Damnation
  2. We Live on a Lie
  3. La mort qui danse
  4. The King and the Guillotine
  5. Money Makes the Difference
  6. Freedom
  7. Where Is My Future
  8. Painted Arrow
  9. Against We Stand
  10. Death Has Nothing to Teach

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.