Por: (Arte Metal)

O Smash Skulls é uma banda portuguesa (com certeza!) que está há mais de dez anos na ativa, mas até então havia lançado apenas a demo First Step to Destruction em 2009. Agora, trazem este single que, apesar do formato, conta com três composições que mostram sua atual pegada.

Mais lapidado e com uma evolução natural na estrutura das composições, o agora trio da cidade de Grândola, aposta num Thrash Metal enraizado, mas que não soa datado, pois ganha uma roupagem atual. Fato é que mesclam a técnica do Thrash de nomes como Metallica e Megadeth com a agressividade do Thrash Metal europeu.

Falando em técnica, a banda não poupa momentos intrincados, tanto que as composições são longas, com boas alternâncias de ritmos e execução primorosa dos instrumentos, o que evita que a musicalidade do álbum soe cansativa. O trabalho das guitarras é consistente e a banda adota uma pequena dose de melodia que cai bem nas músicas.

Outro fator importante é que as músicas possuem bons refrãos e uma pegada intensa, que faz com que o ouvinte queira balançar o pescoço. A única ressalva fica por conta da produção que, mesmo acima da média e não tirando o brilho do disco, poderia ser melhor cuidada e menos abafada. Enfim, nada que ofusque a qualidade deste bom trabalho.

Resultado de imagem para smash skulls fall of humanity

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.