Por: (Arte Metal)

O Sodom dispensa grandes apresentações, afinal trata-se de uma das maiores instituições do Metal extremo mundial, seja o Thrash e/ou até o Death Metal. Portanto, é um grande privilégio ter o seu 15º disco de estúdio lançado em território nacional, mérito da  Shinigami Records.

Não bastasse isso, temos em mãos um disco potente e que traz a banda soando de sua forma tradicional, com um ou outro elemento encaixado, além da adição de mais outros fatores nem tão comuns na sonoridade do grupo. Fato é que Decision Day é um verdadeiro disco do Sodom.

O que remete aos primórdios da banda sem dúvidas são os vocais de Tom Angelripper, já que o mesmo desta vez investiu em cantar rasgado de novo, porém sem descartar os berros mais ‘thrashers’ que foi aperfeiçoando durante sua carreira. Suas linhas de baixo continuam simples e potentes, com o timbre do instrumento que lhe é particular.

Bernemman mostra um trabalho primoroso nas guitarras, soando com uma fábrica de riffs e encaixando solos de dar gosto, talvez os melhores dos últimos tempos na banda. Sem dúvidas o baterista Makka, que tem em “Decision Day o seu segundo disco com a banda, se mostra mais solto, com uma pegada intensa e viradas de tirar o chapéu.

O resultado disso tudo é uma música intensa, com prioridade na velocidade, mas que não se roga em variar o ritmo e dar umas quebradas às vezes. Além disso, o trio adotou certa dose de uma melodia caótica que empolga, principalmente com refrãos fortes e a agressividade que lhe é necessária.

Mais uma vez produzido por Cornelius Rambadt e pela banda, o novo disco traz uma sonoridade carregada e atual na medida certa. A arte é do renomado Joe Petagno e toda pintada à mão, chama atenção de cara (deve ser linda em LP) com seus detalhes. Vale destacar que a versão nacional vem numa belíssima digipack. Sensacional!

Sodom - Decision Day

Tracklist:

  1. In Retribution
  2. Rolling Thunder
  3. Decision Day
  4. Caligula
  5. Who Is God?
  6. Strange Lost World
  7. Vaginal Born Evil
  8. Belligerence
  9. Blood Lions
  10. Sacred Warpath
  11. Refused to Die

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.