Por: (Arte Metal)

Os catarinenses do Somberland são uma banda relativamente nova, afinal formou-se em 2014 e este Dark Silence of Death é o primeiro registro. O quarteto tem como proposta fazer um Black Metal inspirado nas raízes do estilo, incluindo aí as temáticas anticristãs.

Ao ouvir as três composições deste EP, nota-se que os caras possuem conhecimento de causa, pois são composições bem estruturadas e que contêm praticamente todos os elementos do estilo. O melhor de tudo é que apostam numa produção de qualidade que não afeta na rusticidade de suas músicas, pelo contrário.

Apostando em variações e alternâncias rítmicas, o Somberland adota linhas melódicas sem excessos, o que dá ainda mais qualidade ao trabalho. Guitarras ríspidas servem de base, sendo que o baixo segue sua linha de forma simples e a bateria direta procura dar o ritmo certo, dispensando viradas longas.

As três composições são muito boas, sendo que Forever Dark Wood soa agressiva e as passagens dedilhadas (quebradas) ficaram perfeitas. A cadenciada Fallen Angel traz aquele clima maléfico do Black Metal, enquanto Into The Front destrói na velocidade e é a mais primitiva das três. Enfim, uma belíssima estreia e que venha um full-lenght que represente muito bem o Black Metal de Santa Catarina.

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Forever Dark Wood
  2. Fallen Angel
  3. Into the Front

Link sobre a banda: 

Facebook

 

8,5

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.