Por: (Arte Metal)

O SUFFOCATION OF SOUL vem de Poções na Bahia e há mais de dez anos presta um serviço e tanto para o Thrash Metal nacional. “Macabre Sentence” é o segundo EP da banda e o quinto trabalho no geral (se contarmos todos formatos), lembrando que a banda já lançou um debut, “The First Attack”, em 2014.

Sabe quando uma banda não arrisca, mas não por falta de competência e sim por fidelidade àquilo que propõe? Pois bem, o SUFFOCATION OF SOUL é uma dessas e coloca todo seu conhecimento de causa em suas composições, destilando bom gosto e qualidade sonora.

Com riffs matadores, típicos do estilo, exaltando as palhetadas e solos bem encaixados, além de propícios, a banda consegue fazer com que seu Thrash Metal seja ao mesmo tampo uma ode às raízes do estilo e soar atual. Tudo com uma cozinha veloz, precisa e que dá a pulsação necessária para a sonoridade da banda.

A produção de qualidade, orgânica, profissional e com excelentes timbres dos instrumentos endossam ainda mais as seis composições aqui presentes. O destaque fica por conta de Crimes Behind The Influence, The Perpetual Lie e a agressiva Dead Paradise. Fãs de Exodus, Kreator e afins aprovarão.

Suffocation of Soul - Macabre Sentence

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Crimes Behind the Influence
  2. Lifeinvader
  3. We Live in Pandemonium
  4. The Perpetual Lie
  5. Dead Paradise
  6. Impios

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.