Por: (Arte Metal)

Sabe quando você toma aquela bebida que na boca tem um sabor excelente e quando você engole ela se torna amarga? Pois é, essa é a sensação ao ouvir a banda paraense TERMINUS EST neste “The Devil Inside Their Minds and Hearts”.

Vamos explicar. A banda faz um Death Metal interessantíssimo, mostrando composições ótimas, com boa dinâmica e variação rítmica, um instrumental ótimo, sem contar a leve dose de melodia e clima soturno que permeiam as músicas e dão um diferencial.

Porém bota quase tudo a perder com a produção. Atualmente nem demo-tape carrega uma qualidade dessas, ainda que não seja péssima e permite alguma avaliação do senso criativo e de execução da banda. Mas, estamos em 2018 e timbres de guitarras que lembram uma colmeia e o baixo inaudível não se pode permitir.

Mas, sejamos justos, a banda conseguiu uma boa captação de bateria, o que prova ainda mais a qualidade de seus músicos com uma pegada e exploração do instrumento intensas, além dos ótimos vocais urrados de Egon Myers (também guitarrista). Camas de teclados também caíram muito bem nos arranjos. No mais, o TERMINUS EST poderia até tentar regravar essas composições, pois são ótimas e merecem uma qualidade de som melhor.

Nota: 6,0

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.