Por: (Arte Metal)

O supergrupo THE DEAD DAISIES tomou forma de acordo quando lançou seu terceiro álbum, o excelente “Make Some Noise” (2016, também lançado aqui pela Shinigami Records), até porque a banda incialmente parecia um projeto. A prova disso é este quarto trabalho, que mostra que os caras não estão pra brincadeira.

Apesar de mais abrangente e, de certa forma, mais brando, “Burn It Down” é um disco que mantém a regularidade do grupo liderado pelo guitarrista australiano DAVID LOWY, que tem ao seu lado a seleção JOHN CORABI (vocal), DOUG ALDRICH (guitarra), MARCO MENDOZA (baixo) e DEEN CASTRONOVO (bateria).

O novo trabalho mostra a banda pendendo para um lado mais alternativo e revelando novas influências como o Country Rock, por exemplo, mas em doses bem homeopáticas. As músicas soam menos dinâmicas, porém o peso talvez seja ainda maior aqui.

O primeiro destaque fica para a faixa Rise Up, que traz um riff inicial matador, uma melodia bem imposta e fortes refrãos. Talvez soe bem aos ouvidos porque a faixa de abertura, Resurrected, não caiu bem apesar de ter qualidade. A faixa título retrata bem o conteúdo do disco, mostrando influências de Blues/Rock, andamento quebrado e mais um refrão forte.

Bitch é outra ótima faixa e Leave Me Alone é um baita de um Rock and Roll pesado e dinâmico que acorda a gente após algumas músicas sem sal. Mesclando Hard Rock, Rock and Roll, Rock Alternativo, Country e Blues, o The Dead Daisies acerta mais uma vez e mantém seu legado, criado em pouco tempo, intacto.

Resultado de imagem para the dead daisies burn it down

Nota: 8,0

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.