Por: (Arte Metal)

O THRUST é uma banda de vanguarda e surgiu no longínquo ano de 1981. Seu primeiro trabalho foi lançado quatro anos depois e carrega a alcunha de “Fist Held High”. O segundo disco só veio em 2002, com o nome de “Invitation to Insanity” e depois, em 2015, saiu “Reincarnation”.

Pelo fato de nunca ter encerrado as atividades oficialmente, o THRUST se mostra uma banda cheia de hiatos e não muito prolífica. O que faz com que seja underground. O único remanescente das origens da banda é o guitarrista Ron Cooke, que hoje tem ao seu lado Ray Gervais (baixo), Joe Rezendes (bateria), além dos recém-chegados Angel Rodriguez (guitarra) e o vocalista Eric Claro.

A sonoridade da banda é focada no Heavy Metal tradicional, mas quem deduz que o grupo parou no tempo se engana. Muito pelo contrário, o THRUST não se prende aos clichês do estilo e traz sua música para algo mais atual, até atemporal se analisarmos mais profundamente.

Não apostando muito em velocidade, com uma bateria mais versátil que rápida, o peso fica por conta de boas bases de guitarras, sólidas e densas, com um baixo que cumpre bem o seu papel auxiliando a massa sonora das cordas, enquanto Claro é um vocalista bem equilibrado e com um bom timbre.

Um pouquinho mais de energia e pegada seria bom para a banda, que traz em seu novo disco um tracklist regular e uma ótima produção. Destaque para Immortal, Kill or Be Killed, Sorceress, Feel The Pain e One Step from the Grave. Destaque também para a belíssima capa a cargo de Jan Yrlund, da Darkgrove.

Thrust - Harvest of Souls

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Deceiver
  2. Immortal
  3. Kill or Be Killed
  4. Sorceress
  5. Shadow of the Cross
  6. Blood King
  7. Possessed
  8. Feel the Pain
  9. End of Time
  10. One Step from the Grave

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.