Por: (Arte Metal)

O Tokyo Motor Fist foi formado pelo vocalista Ted Poley do Danger Danger com o guitarrista e produtor do Trixter, Steve Brown. A banda é completada com Greg Smith (Ted Nugent, Rainbow, Alice Cooper) no baixo e Chuck Burgi (Rainbow, Blue Oyster Cult, Joe Lynn Turner) na bateria. Fraca a formação né?

Pois então, a sonoridade atingida é tão boa quanto a banda, já que o Hard Rock do grupo soa pomposo e contagiante desde a primeira audição do trabalho. Um fator preponderante é que, mesmo diante de refrãos e melodias grudentas, a música da banda soa pesada, com guitarras a esmo e energia lá no alto.

Claro que não soa somente Hard Rock, já que a banda mostra grandes influências do Rock clássico (talvez pelo currículo de seus integrantes) e também bota um pé e meio no Heavy Metal devido ao já citado trabalho de guitarras que não economiza na densidade e agressividade apresentados pelos riffs.

Praticamente nenhuma faixa passa em branco dos refrãos pegajosos, sendo que a banda também não economiza nas baladas, que praticamente se intercalam com as músicas ‘agitadas’. Porém, nada disso faz com que o disco soe insosso, pelo contrário, Tokyo Motor Fist é um trabalho e tanto.

Tokyo Motor Fist

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.