Por: (Arte Metal)

“Break Out” é o primeiro disco do TRANCE, grupo alemão que surgiu em 1977, teve alguns hiatos e está na ativa até hoje. Este relançamento da Hellion Records resgata um pouco da essência desse grupo que, de alguma forma, merecia um pouco mais pela qualidade da música apresentada.

Quem conhece discos como “Breaker” (1981) do ACCEPT e “Blackout” (1982) do SCORPIONS vai dizer que ouviu este “Break Out” em algum lugar. Não seria por menos, da mesma escola germânica, o Trance traz característica do estilo alemão que foram moldados àquela época.

As características principais ficam em unir o Hard Rock ao Heavy Metal, lembrando que nesta época os estilos estavam em processo de difusão e até transição. Claro que a banda não é uma cópia das mencionadas e possui suas próprias características, porém, havia uma cartilha a se seguir.

Guitarras cheia de bases criativas, ganhando um contorno de solos melodiosos e propícios, se aliam a um baixo com linhas marcantes. O TRANCE também prima por ritmos e refrãos pegajosos, tendo à frente os vocais esganiçados de Lothar Antoni, também guitarrista.

Destaque para faixas como Break Out que abre o disco já na empolgação com um ritmo meio quebrado, Confession, que é uma semi-balada muito bacana, Burn The Ice e sua levada interessante, além da pegajosa For Your Love e Loser com seus solos magníficos. Muito bom!

Trance - Break Out

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Break Out
  2. Confession
  3. Get It Now
  4. Burn the Ice
  5. For Your Love
  6. Loser
  7. Ain’t No Love
  8. Higher
  9. Baby Child

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.