Por: (Arte Metal)

Curiosamente, esse que vos escreve resenhou estes norte-americanos desde o seu primeiro disco, Victory in the Battle Chamber (2013). De início, a banda causa muita estranheza, não só por se tratar de música instrumental, mas também pelo fato da proposta, afinal não é sempre que vemos alguém, como eles mesmos dizem, investir no Synth-Heavy Rock.

Para facilitar pro leitor, a banda traz aqui uma mescla de Rock clássico com Space Rock que se alia a elementos sintéticos e viajantes. Por falar nisso, Are You Synthetic? faz jus à alcunha e traz composições muito mais sintetizadas, além de uma sonoridade bem futurista.

Um pouco mais melódicas, as músicas continuam carregando aquela aura de trilha sonora de filme. É claro que todas as faixas são bem executadas, mas é de se espantar a criatividade da banda, tanto que é impossível ouvir o álbum e não ficar imaginando de onde saíram tantas ideias malucas.

Não, a música aqui contida não é de fácil assimilação, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, apenas exige uma audição mais atenta e apurada, pra depois ficar ainda mais legal. A produção é de altíssima qualidade e só faltou um pouquinho de peso, peso que obviamente perdeu espaço para o excesso de sintetizadores. Continua muito interessante.

Resultado de imagem para Voyag3r – “Are You Synthetic?”

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.