Por: (Arte Metal)

Finalmente, após quatro anos de atividades, a banda fluminense Vulture Wings solta seu primeiro trabalho provando que a espera valeu à pena. Afinal, o que encontramos em Funeral Grounds é um Metal extremo de qualidade feito por músicos que sabem aonde pisam.

Com foco no Death Metal, o quinteto procura explorar todas as riquezas que o estilo proporciona, fazendo com que sua música soe atemporal devido à junção das diversas facetas do gênero. Outro fator preponderante é a variação rítmica que aparece com intensidade, não deixando que a banda caia na mesmice.

Com uma produção de qualidade acima da média, a cargo da banda e de Daniel Escobar (que mixou e masterizou o EP) no HR Estúdio, o Vulture Wings destila uma sonoridade agressiva, mas que passa longe dos exageros e ainda dá espaço para certa dose de melodia que não tira a brutalidade em momento algum.

O equilíbrio entre os instrumentos, além da execução bem feita na parte individual de cada um acabou gerando três composições de alto calibre que dão um resultado final acima da média ao primeiro EP. Injustiça seria apontar uma composição de destaque, já que Funeral Grounds é um trabalho que faz esse papel. Confira.

a0482995850_10

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Oath with No Words
02. Tower of Silence
03. Walking Corpse Syndrome
04. Necrophagous Majesty

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.