Por: (Arte Metal)

Nada poderia ser melhor do que este relançamento via Hellion Records que este debut do W.A.S.P. E não bastasse isso, o primeiro disco da banda comandada por BLACKIE LAWLESS (nesta época baixista e vocalista) vem completo e com bônus, já que na época, a faixa Animal (Fuck Like a Beast) foi removida após censura da própria gravadora, a Capitol Records. Mas ela está aqui.

O disco ainda traz duas bônus, sendo os b-sides Show No Mercy, que saiu no single da própria Animal (Fuck Like a Beast) e o cover para Paint It Black dos ROLLING STONES, que saiu originalmente no single L.O.V.E. Machine. Isto é, um verdadeiro deleite para os fãs da banda e do Hard Rock.

Musicalmente o debut é a verdadeira essência da mescla entre o Hard Rock e o Heavy Metal, onde as guitarras cortantes de CHRIS HOLMES e Randy Piper tornam a sonoridade da banda única, com riffs bem compostos e solos que aderem uma melodia mais intensa e saem um pouco do contexto, sem sair do ritmo.

A seção rítmica formada pelo baixo direto de Lawless e pelas levadas de bateria com pegada de Tony Richards dá o peso necessário, sendo que Lawless e seu vocal cheio de drives esbanja categoria a época, criando uma característica própria. Tudo envolto a temáticas e visual de horror, totalmente influenciados por KISS e ALICE COOPER, mas com um ar mais agressivo, o que chocou muito nos anos 80.

Impossível não delirar com faixas como L.O.V.E. Machine, a empolgante Hellion, uma das baladas ‘terrorificas’ mais legais da história do Rock, que é Sleeping (In The Fire), On Your Knees, a angustiante Tormentor, entre outras, já que o tracklist é praticamente perfeito. “W.A.S.P” ficou em 74ª no top 200 da BILBOARD e em 1998 recebeu disco de outro nos EUA por atingir 500 mil cópias vendidas. Um clássico absoluto.

W.A.S.P. - W.A.S.P.

Nota: 10

Tracklist:

  1. Animal (Fuck Like a Beast)
  2. I Wanna Be Somebody
  3. L.O.V.E. Machine
  4. The Flame
  5. B.A.D.
  6. School Daze
  7. Hellion
  8. Sleeping (In the Fire)
  9. On Your Knees
  10. Tormentor
  11. The Torture Never Stops
  12. Show No Mercy
  13. Paint It Black (The Rolling Stones cover)

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.