Por: (Arte Metal)

Por estar na ativa há 20 anos, a banda ucraniana W. Angel’s Conquest (até 2011 o grupo se chamava Conquest) deve ter vivido o auge do Power Metal e só não obteve mais destaque por vir de um país não tão tradicional dentro do Metal. Afinal, faz o que se propõe com qualidade e autoridade.

O Power Metal pode não ter a mesma força de antes no ‘mainstream’, mas continua nos brindando com trabalhos de qualidade no underground. A prova disso é este quinto álbum da banda, Taste of Life, que representa bem o estilo seguindo toda sua linha, além de se abrir para outros elementos.

Sim, a banda se utiliza dos tradicionais clichês, até porque o estilo não tem muito mais a oferecer no quesito novidade (talvez não tenha nada). Mas, o que é apresentado é de uma qualidade extrema e a banda injeta sua identidade nos arranjos e na forma coesa de executar as composições.

Flertando com o Prog Metal (bem de leve), a banda adota boas doses de melodia, cria belas harmonias de guitarras e segue com uma cozinha veloz e precisa, aonde a bateria explora tipicamente o bumbo duplo. Enquanto isso, o vocalista Konstantin “Laars” Naumenko encaixa sua boa voz que lembra Tony Kakko (Sonata Arctica).

Mesmo não contando com um tecladista em seu line-up, a banda usa bem camadas de teclados, que caem como uma luva na sonoridade proposta. Um fator interessante é que o W. Angel’s Conquest aborda em suas letras tanto fatos cotidianos, quanto fantasia, sendo a última praxe dentro do Power Metal.

Revolution e Spirit of Freedom soam mais atuais, enquanto Mirror of Truth e Fellowship são músicas típicas, pra citar algum exemplo. A produção é ótima, atual e capta bem a essência dos instrumentos sem muita ‘plastificação’. Pode não trazer novidades, mas traz qualidade.

a2280488601_10

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Revolution
02. Mirror of Truth
03. Sunrise
04. Martian Gods
05. Spirit of Freedom
06. Fellowship
07. Blooming Day
08. Taste of Life
09. Don’t Live Like a Slave
10. The Road

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.