Por: (Arte Metal)
Essa banda finlandesa chega como uma grande revelação, afinal o trio consegue como poucos aliar o Rock ao Heavy Metal e ainda deixar o leque aberto para que outros elementos se encaixem em sua música. O resultado é um primeiro álbum de extremo bom gosto e que já figura entre os melhores do ano.
Enquanto o vocalista PJ Goodman encaixa linhas com um timbre semelhante ao de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), o instrumental destila bases de guitarra de ótimo bom gosto que ficam entre o pesado e o suave e possuem boas melodias. A cozinha faz seu papel sem errar e enfatiza o peso com um baixo bem vibrante.
A energia e o ‘feeling’ transmitidos são dois grandes trunfos da banda que ainda consegue acrescentar doses de Stoner e Blues em suas composições, deixando-as ainda mais excêntricas e empolgantes. Tudo com uma produção orgânica de tirar o chapéu e emocionar o ouvinte.
Destaque para as faixas Chasing Rainbows e Luck is Blind, porém sem sombras de dúvidas a música Hippie Heart Gypsy Soul é a melhor do trabalho. Não foi à toa que foi lançada como single e teve a participação de Graham Bonnet (ex-Rainbow, Alcatraz, Impellitteri). Mas, o trabalho em si é primoroso!
Nota: 9,0
Link sobre a banda: