Por: (Arte Metal)

Os finlandeses do WISHING WELL lançaram em 2016 um dos melhores álbuns do ano. Denominado “Chasing Rainbows”, o trabalho surpreendeu pela qualidade sonora e a mescla do Classic Rock com a música pesada atual, além de uma energia pouco vista atualmente.

E não é que os caras conseguiram manter essa chama e fazer um disco tão bom ou até melhor que seu debut. Este novo “Rat Race”, além de manter as características da banda, escancara ainda mais a influência de DEEP PURPLE (e isso não é problema nenhum), além de trazer uma veia quase Metal em algumas composições.

Não bastasse todas as qualidades encontradas na música do grupo, a mencionada energia e o ‘bom humor’ transparecem de forma natural, se aliando ao peso equilibrado do Rock and Roll que executam e das melodias interessantes. Tudo com uma produção natural e orgânica.

Destaques? Claro que tem, Children of Paradise é um clássico imediato, Sleepless Nights um Classic Rock travestido de Metal e com arranjos fantásticos, a faixa título e sua levada bem sacana, além de Wheeling and Dealing que abre o disco do jeito que deve ser feito. Mais um ótimo disco desse velho jovem quinteto.

Resultado de imagem para Wishing Well – “Rat Race”

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.