Axecuter – Danmented

Polêmica é com eles mesmo! Com 7 anos se existência o Axecuter é uma banda curitibana de Metal Old School (como eles mesmo se intitulam), que já chamou a atenção por diversos motivos, pela qualidade dos sons, “capas polêmicas”, amor ao Heavy Metal e por ser uma das bandas mais cultuadas no cenário underground no estilo. Hoje conversamos com o único integrante remanescente da formação original ára sabermos um pouco mais sobre a atualidade da banda, Danmented (guitarrista e vocalista), história e também projetos atuais e futuros do grupo. Confira:

Primeiramente, gostaria que contasse como surgiu a ideia de formar a banda Axecuter?
Danmented: A banda surgiu em 2010 a partir dos encontros semanais dos 3 integrantes originais, aproveitando alguns riffs escritos pelo ex-baterista 10 anos antes (risos)! Nossa ideia inicial era apenas gravar algumas músicas pra gente mesmo, mas em pouco tempo a banda foi tomando forma e não parou mais.

Por muitos dos músicos da Axecuter possuírem outras atividades com outras bandas, você acredita que isso pode atrapalhar o processo criativo da banda?
Danmented: Jamais! Os estilos são diferentes e uma banda não vai atrapalhar a outra. Pode haver conflito de agenda de shows, mas na parte criativa não vai haver problemas.

Falando sobre o futuro, vamos dar uma focada do atual Split CD com Flagelador: por que o nome Headbangers Afterlife? Existe algo de mais profundo na escolha?
Danmented: A partir do conceito da capa, esse foi o nome que se encaixou melhor. A capa e o título representam a realidade dos headbangers, se houver vida após a morte nós queremos continuar fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos. Nada mal pra quem sempre ouviu aquela conversa besta de que o Rock é  apenas uma coisa pra adolescente, uma fase…

Qual a principal característica das letras da banda Axecuter? O que a banda quer passar ao público em suas letras?
Danmented: Queremos botar o dedo na ferida sobre temas polêmicos dentro do Metal, mostrando nossas opiniões sobre algumas incoerências e sobre o faz de conta que sempre existiu, queremos mostrar que a paixão pelo Metal é algo realmente importante na vida dos headbangers. Os modistas, curiosos, VIP Metal, netbangers e mercenários do metal merecem ser zoados, a gente se diverte muito escrevendo sobre essas coisas.

Vivemos um dos melhores momentos musicais no Underground em se tratando de renovação do estilo. Qual o grande diferencial da banda Axecuter nesse meio que está tão em alta?
Danmented: Não sei. Talvez seja o fato de que nós crescemos ouvindo vários estilos do Metal, não ouvimos apenas Thrash ou Speed Metal, então o nosso leque de influências é maior, isso nos ajuda a compor músicas mais variadas.  Seja como for, a palavra “renovação” não combina com o Axecuter.

E shows? Como está a carga para vocês? Muitas propostas? E algo concreto para fora do PR?
Danmented: Temos feitos muitos shows memoráveis, 2016 foi o melhor ano nesse sentido. Temos tocado em outros estados sempre que aparecem convites, nós realmente curtimos viajar e tocar em lugares diferentes.

Turnê completa: www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24

Comente um pouco sobre a parceria com a Sangue Frio Produções.
Danmented: Só temos a agradecer pela imensa ajuda na divulgação da banda! Como o tempo dos integrantes é curto, a Sangue Frio tem feito muito bem essa parte de assessoria, aumentando o alcance da banda e trazendo novas oportunidades pra gente.

O Axecuter continua batalhadora como sempre. Mas agora, quais são os planos para 2017?
Danmented: Felizmente, a formação da banda está estabilizada e bem entrosada, a nível pessoal e musical. Queremos compor músicas pro nosso próximo lançamento e fazer o máximo de shows possível.

Agradecemos demais pela entrevista, e o espaço é todo de vocês para sua mensagem final.
Danmented: Obrigado mesmo por essa entrevista! Pra conhecer um pouco mais o Axecuter, confiram a página da banda no Facebook e nossos sons  no YouTube, Spotify, etc.  Queremos mandar nossos sinceros agradecimentos a todos que apoiam o Axecuter e o underground em geral. Continuem indo nos shows e adquirindo material das bandas que vocês curtem! RAISE THE AXE AND BANG YOUR HEAD!

Formação:

DANMENTED – guitarra e vocal
RASCAL – baixo
VERDANI- bateria

Comentários

Você pode gostar...