Trivium

Na tarde de ontem, Paolo Gregoletto, baixista do Trivium, publicou na página do Facebook, um comunicado informando aos fãs que o baterista Nick Augusto não faz mais parte da banda. Leia abaixo:

“Aos fãs, amigos e família do Trivium:

“Eu pedi para todos para fazer este comunicado sobre o Nick, pessoalmente e em nome da banda, por causa de toda a história que construímos juntos como banda e como amigos. não há outra maneira de nos separarmos de alguém; seja numa banda ou não, mas se essa declaração está vindo diretamente da gente, espero que vocês percebam o nosso respeito por ele.

Nesse último domingo, Matt, Corey e eu, decidimos que seria melhor nos separarmos de Nick e seguirmos em frente assim que possível. Não tomamos essa decisão levianamente, lembrando que estamos no meio da turnê, e o mais importante, o fato dele estar há três anos e meio com a gente.

Nos falamos cara a cara no ônibus da turnê por uma hora, primeiro, informando-o sobre a nossa decisão de nos separar, ambos discutindo sobre a situação, como proceder e como anunciar isso. Também agradecemos pessoalmente por ele ter estado três anos e meio conosco como técnico de bateria e como baterista. Eu mostrei essas duas decisões para o Nick – eu perguntei se ele estaria disposto a largar tudo e entrar em turnê com a gente e ele tomou essa decisão sem hesitar. No palco, nós combinamos muito bem. Acreditamos que a nossa banda ficou mais unida com a chegada dele. Não houve um final dramático, honestamente eu estava bem tranquilo sobre isso e estou feliz de poder falar de forma calma e direta para ele.

Todos nós acreditamos que começamos bem fora do palco, porém, nós começamos a ter atritos. Começou a ficar óbvio que as coisas não iriam funcionar a longo prazo. Não queríamos que as diferenças da banda fossem aparentes no palco. Estar numa banda é um privilégio bancado por nós graças a vocês e temos o dever de dar o melhor show que podemos dar. Também sabemos que estar lá fazendo shows tem de ser proveitoso para nós continuarmos fazendo shows.

Nós realmente desejamos sorte para o Nick em qualquer projeto que ele esteja envolvido. Estaremos torcendo para ele fazer sucesso. Gostaria de acrescentar que como eu decidi trazê-lo para banda para ser nosso baterista, há três anos e meio, eu serei a primeira pessoa a dar um voto para ele como um baterista incrível e com uma ótima presença de palco. O último show que nós fizemos na Carollina Rebellion foi algo muito poderoso, estou feliz de terminarmos juntos de modo tão positivo.

Por último, gostaria de agradecer ao nosso técnico de bateria, Mat Madiro, por chegar e aprender as nossas músicas em menos de 24 horas, permitindo que a gente consiga prosseguir com a turnê sem adiamentos. Nós sempre tentamos tratar a banda e a equipe como família, e o apoio que o Mat tem recebido da equipe tem sido fantástico, obrigado a todos vocês – Eric, Joey, Sam, Jeremy, e Mike, um outro obrigado à equipe do Volbeat por nos dar a passagem de som inteira no show em Niagara Falls para tocarmos as músicas com o Mat. Eles estão sendo uma grande banda para fazer turnê e esse ato só deixou ainda mais claro o quão apoiadores eles são dentro e fora do palco.

Nick, obrigado de novo por ter trabalhado tão intensamente com a gente, sempre seremos grato pelo tempo que nós passamos com você na estrada e no estúdio.

Obrigado a todos pelo seu apoio pela sua compreensão.

Sinceramente,

Paolo Gregoletto.”

Fonte: Trivium (Facebook)

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.