The Lightbringer of Sweden: Debut chega a quase meio milhão de plays e conquista ótimas resenhas

A nova sensação sueca do Power Metal, THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN, está chegando aos 500 mil plays do debut “Rise of the Beast” entre o Youtube e Spotify, resultado da ótima aceitação do álbum, que também tem recebido diversas resenhas positivas em publicações de todo o mundo. Além do material digital, “Rise of the Beast” também foi disponibilizado em diversos formatos físicos, com três versões de CD e vinil. O guitarrista e principal compositor, Lars Eng, está acompanhado de Herbie Langhans (vocal), Jonas Andersson (guitarra), Johan Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria) nesta meteórica jornada, e embora o álbum tenha saído em plena pandemia, o resultado tem sido mais do que satisfatório, como contou Lars: “Estamos muito felizes com a receptividade do álbum e é através das inúmeras mensagens nas redes sociais e na quantidade de plays nas plataformas digitais é que podemos comprovar a força das músicas. As inúmeras resenhas positivas também tem nos ajudado bastante, atingindo novo público e levando nossa música para mais pessoas”.

Assista ao lyric vídeo de “Into the Night”:

O álbum foi contou com a mixagem e masterização do experiente Fredrik Nordström (Arch Enemy, Dark Tranquility, Dimmu Borgir) no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, enquanto a belíssima capa foi criada pela artista gráfica Isabell Sarstedt. Niklas Dahlin, guitarrista do Insania, participou como convidado especial nas faixas “Heaven Has Fallen” e “Shadows of the Night”. Na imprensa, “Rise of the Beast” foi dissecado e elogiados por sites e blogs como Tortureviews, Stargazed, Roppongirocks, Time-for-metal, Valkyrianmusic, Planetheavy, Metalandme, Rock-garage, dentre outros. No Valkyrianmusic, o redator declarou: “Este é um dos melhores álbuns de power metal que ouvi este ano. No que diz respeito ao gênero, o Lightbringer of Sweden não está exatamente reinventando a roda, mas eles são bons no que fazem. Se continuarem no mesmo caminho, terão um futuro brilhante pela frente”. Já o Stargazed foi direto: “Me encontrei apenas curtindo o álbum e me esqueci de resenhar. Isso é muito bom!”.

E assim como ocorreu em agosto, “Rise of the Beast” repetiu o feito em setembro: foi o álbum mais ouvido no canal NWOTHM Full Albums, atingindo novamente o primeiro lugar com mais de 20 mil execuções, ao lado de bandas como Eternal Champion, Cobra Spell, Night, Riot City, Sorcerer e Visigoth.

Na foto, o vocalista Herbie Langhans, que também faz parte do Avantasia

Ouça “Rise of the Beast” no Spotify:

Contatos:
Site oficial: https://www.thelightbringer.se
Facebook: https://www.facebook.com/TheLightbringerMetal
Twitter: https://twitter.com/larsengofsweden
Instagram: https://www.instagram.com/thelightbringersweden
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário