Em 1998, possivelmente muitos já eram nascidos e eram menores, ou mesmo estavam começando a ouvir seus primeiros riffs de guitarra mais pesada, mas eu já era um adolescente roqueiro, que, mesmo no sol de 40°, que vem a ser normal em qualquer época do ano aqui pelo Rio de Janeiro, já optava pela blusa preta, sempre com uma banda estampada e naquele ano, eu vinha a conhecer, na casa de um querido camarada meu, eu ouvi pela primeira vez o “Cruelty And The Beast”.

Cara, eu estava, na época, ouvindo umas paradas mais tradicionais, tipo Saxon, muito Iron Maiden(mesmo) e estava também começando a conhecer o Metal Extremo, a banda de virada foi o DEATH(pra mim, até hoje, melhor banda do mundo) e me supria também da Rádio Cidade(102,9Mhz), a Rádio Rock Carioca e muitas dessas bandas mais extremas nem sequer sonhavam em aparecer no dial Carioca, tenha essa certeza. Mas, quando esse disco começou a tocar eu fiquei “impactado”. Aquela bateria rápida pra caramba, as guitarras ríspidas de Thriteen Autumns And A Widow, a capa com a personagem em uma banheira de sangue, é, o Cradle Of Filth, definitivamente entraria em minha vida.

                                                            A capa do disco já chama atenção.

Cruelty And The Beast é um clássico da banda e isso é inegável, agora, a banda retornará ao Brasil com a “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019”, que mesmo o Cradle Of Filth ainda estar girando o globo, em promoção do seu mais recente disco, Cryptoriana(The Seductiviness Of Decay), eles irão tocar o clássico de 1998 na íntegra, em shows que irão passar por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

As datas e locais dos shows são: 23/05 – Toinha – Brasília, Brasil, 24/05 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil, 25/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil, 26/05 – Mister Rock – Belo Horizonte, Brasil, mas aqui no Rio de Janeiro, o público Carioca ainda contará com uma abertura de peso pra essa noite de recordações.

O Krisiun irá fazer o show de abertura no Circo Voador, a banda que está em turnê divulgando o maravilhoso “Scourge Of The Enthroned” irá abrir os portões pra galerinha de Suffok e nos presentar, com certeza, com uma incrível apresentação. Ou seja, pro pessoal do Rio de Janeiro, o único caminho possível será o Circo Voador e conferir a primeira vez do Cradle Of Filth no Rio e mais um belo show do Krisiun, com certeza. Ah, e corre hein, o primeiro lote de ingressos já esgotou. E de última hora, estamos sabendo que também estará na abertura do show do Cradle Of Filth, os cariocas do Dark Tower, que, com dois belíssimos discos lançados, estará tocando no evento, abrindo essa incrível noite de Metal Extremo no Circo Voador!!

Obrigado pela graça alcançada OnStage Produções e No Class Rocks!!

http://www.circovoador.com.br/evento/20190524-cradle-of-filth-krisiun

https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-cradle-of-filth-mais-krisiun/selecione-seus-ingressos

 

 

 

 

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.