Menacer: sucesso de single marca retorno do grupo

  • Post author:
  • Post published:15 de janeiro de 2013

Após uma pausa em sua carreira, a banda Menacer está de volta com força total, estreando uma nova fase com o single Wild Moves, que tem obtido excelente respaldo perante o público e apresentando também a nova formação, que conta agora com John Rodrigues (vocal), Gustavo Campos (guitarra), Dudu Del Bem (baixo) e Márcio Cafundó (bateria).

Com quase dez anos de estrada, o Menacer vem conquistando fãs desde o lançamento do elogiado EP Rise Up the Menace (2006), que angariou diversos comentários positivos da imprensa, dando a chance ao grupo realizar vários shows pelo interior de SP. Sua sonoridade é baseada no heavy metal, além de buscar influências no progressivo, thrash metal e música clássica, visando compor músicas enérgicas que procuram tocar o ouvinte, sem se prender a algum rótulo em especifico.

O single Wild Moves está disponível para streaming e download nos canais oficiais da banda, apresentando um som pesado e encorpado, uma prévia do que serão as próximas composições. Atualmente a banda investe apenas na mídia virtual, pois entende que, na atualidade, a prensagem de uma mídia física, sendo o CD a mais popular delas, necessita de um grande investimento e o retorno é muito pequeno. Já a mídia virtual tem um alcance de público exponencialmente maior, com investimentos mínimos.

Sendo assim, o Menacer não tem a pretensão de lançar um álbum completo no momento, devendo investir em singles com lançamento a cada um ou dois meses e planeja a gravação de um videoclipe em breve, tentando, assim, manter vivo o interesse das pessoas por novidades da banda.

Link EP Rise Up the Menace: http://bit.ly/UQybHg
Link single Wild Moves: http://bit.ly/UQyaTA
Ouça Wild Moves no Soundcloud: http://bit.ly/UQzxSp

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta