IMAGEM-NAO-DISPONIVEL

O guitarrista Claudio Leo, que gravou o primeiro EP do Lacuna Coil, auto-intitulado, de 1998, morreu na manhã desta quinta-feira.

A causa exata da morte não foi divulgada. Em nota publicada pelo blog italiano Soundsblog.it, foi apenas divulgado que o músico morreu após passar anos lutando contra uma “séria doença”.

A vocalista Cristina Scabbia comentou sobre a perda em sua página oficial no Facebook: “É com profundo pesar que informo a vocês que nosso caro amigo e ex-guitarrista, Claudio Leo, nos deixou. Minhas profundas condolências à família, amigos próximos e aos membros da banda Cayne (N.R.: na qual Leo fazia parte). Você sempre será lembrado por sua força e positivismo. Nós amamos você!”.

Claudio fez parte do Lacuna Coil entre 1994 a 1998. Além do EP de estreia, também gravou uma demo tape com a banda quando o grupo ainda se chamava Ethereal.

Após deixar o Lacuna Coil, o guitarrista fundou a banda de gothic rock Cayne, que já havia agendado o lançamento de seu álbum de estreia para o próximo dia 14 de fevereiro.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!